Biblioteca Escolar como uma Questão de Direitos Humanos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106603Palavras-chave:
Biblioteca Escolar, Direitos HumanosResumo
Este texto problematiza os fundamentos da biblioteca escolar e o seu papel social no contexto da sociedade no século XXI, tendo por base a compreensão de que a biblioteca escolar pode ser um eficaz instrumento pedagógico e informacional na educação de crianças e jovens, podendo proporcionar importantes subsídios para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem de educadores e alunos. Dada a sua relevância e possibilidades de atuação na formação educacional e na promoção dos valores democráticos correntes, sugere-se que a biblioteca escolar seja vista como um tópico de relevo dos “Direitos Humanos”. Nas considerações finais sugere-se às entidades de representação profissional a proposição de documento contemplando a inserção da “biblioteca escolar” como espaço de promoção e desenvolvimento dos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens, em consonância com os preceitos da legislação internacional e nacional sobre direitos das crianças e adolescentes.Downloads
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Publicado
2014-09-29
Como Citar
Silva, J. F. M. da, & Siqueira, I. (2014). Biblioteca Escolar como uma Questão de Direitos Humanos. Biblioteca Escolar Em Revista, 3(1), 38-50. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106603
Edição
Seção
Artigos
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