“TODOS OS MEDOS O MEDO”: AL BERTO E AS INQUIETAÇÕES DA PÓSMODERNIDADE

Autores

  • Leonardo de Barros Sasaki Mestrando em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2175-3180.v2i4p95-105

Palavras-chave:

narcisismo, medo, fragmentarismo, amor romântico

Resumo

Este artigo tem por objetivo verificar em que medida os efeitos de intimidade na obra de Al Berto contribuem para construção de uma persona hipersensibilizada pela vivênciado medo e de que maneira este sujeito, frente ao seu tempo, funciona como auto-afirmação da subjetividade e resistência à banalização da experiência. Ao elegermos o tema da intimidade e do medo nesta poesia, supomos encontrar uma reavaliação do conceito de narcisismo poético que se abre para além do mero confessionalismo e, desta forma, ganha articulações maiores com as inquietações da pós-modernidade.

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Publicado

2010-12-10

Como Citar

Sasaki, L. de B. (2010). “TODOS OS MEDOS O MEDO”: AL BERTO E AS INQUIETAÇÕES DA PÓSMODERNIDADE. Revista Desassossego, 2(4), 95-105. https://doi.org/10.11606/issn.2175-3180.v2i4p95-105