v. 33 n. 2 (2007)

					Visualizar v. 33 n. 2 (2007)
Publicado: 2007-08-01

Editorial

  • Editorial

    Claudemir Belintane
    203-204
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200001

Artigos

  • Vãs querelas e verdadeiros objetivos do ensino da literatura na França

    Jean Verrier
    207-213
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200002
  • Retos y tensiones de la formación docente en el actual proceso de transformaciones

    Marta Ofelia Chaile
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200003
  • Formação de educadores e contexto de trabalho: contribuições da investigação-ação às práticas educativas-assistenciais

    Leandro Rogério Pinheiro
    233-246
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200004
  • Apropriação e mobilização de saberes na prática pedagógica: contribuição para a formação de professores

    Marli Lúcia Tonatto Zibetti, Marilene Proença Rebello de Souza
    247-262
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200005
  • A formação de professores e as teorias do saber docente: contextos, dúvidas e desafios

    Wanderson Ferreira Alves
    263-280
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200006
  • Saberes docentes e formação inicial de professores: implicações e desafios para as propostas de formação

    Patrícia Cristina Albieri de Almeida, Jefferson Biajone
    281-295
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200007
  • Os pontos de virada na formação do professor universitário: um estudo sobre o mecanismo da identificação

    Claudia Rosa Riolfi, Cláudia Alaminos
    297-310
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200008
  • A face pedagógica de Eros

    Marlene de Souza Dozol
    311-322
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200009
  • A formação do homem no Emílio de Rousseau

    Wilson Alves de Paiva
    323-333
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200010
  • Os sentidos de natureza na formação e na prática científica

    Eliane Brígida Morais Falcão, Flavio Silva Faria
    335-351
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200011
  • Fonte investigadora em Educação: registros do banco de teses da CAPES

    Renata de Almeida Vieira, Lizete Shizue Bomura Maciel
    353-367
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200012
  • Nem toda pessoa cega lê em Braille nem toda pessoa surda se comunica em língua de sinais

    Elisabeth Fátima Torres, Alberto Angel Mazzoni, Anahi Guedes de Mello
    369-386
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022007000200013