• Chamada de Trabalhos

    2019-08-16

    É com muito entusiasmo que a Revista Epígrafe (organizada por alunos de História da USP) anuncia a abertura de uma nova chamada de trabalhos!

    Recebemos textos acadêmicos de Humanidades escritos por graduandos de todo o Brasil. Ou seja, caso você não estude na USP e não curse História (mas pesquise e escreva sobre um tema relacionado à História), o convite também está aberto!

    Nesta chamada também estamos recebemos transcrição de documentos! A seção tem como objetivo publicar fontes inéditas e de relevante contribuição para os estudos históricos.

    Para saber mais informações sobre as normas de publicação, bem como esclarecimentos sobre as seções da revista e os tipos de textos aceitos (artigos, ensaios, resenhas, traduções, transcrição de documentos) acesse as Normas de Publicação.

    Atenção! É importante que os trabalhos submetidos atendam as normas estabelecidas pela revista, então não deixe de conferir esse documento.

    Os textos deverão ser inscritos por via do sistema editorial OJS no site da revista. Para instruções de como realizar a submissão no sistema, oferecemos um tutorial.


    Agora corre que a chamada só fica aberta até 30 de agosto!

     

    Apresentação_sem_título.png

    Saiba mais sobre Chamada de Trabalhos
  • Lançamento 5ª Edição

    2018-06-14

    É com grande entusiasmo que a Revista Epígrafe, publicação acadêmica organizada por graduandos de História da USP, anuncia o lançamento de sua 5º edição!

    Pela primeira vez, dando um importante passo em nossa trajetória, a revista organiza um dossiê temático. A edição reunirá quatro artigos que trabalham relatos de viagem como fontes e objetos históricos, sob diferentes perspectivas e abordagens teóricas. Para introdução do Dossiê, contamos com uma apresentação da professora Stella Maris (História USP), especialista no assunto.

    Além do dossiê temático, a revista conta também com artigos que versam sobre temas diversos, como a representação feminina na história da arte, a educação no regime ditatorial militar e muito mais!

    Por fim, essa edição se encerra com a entrevista de um dos maiores historiadores brasileiros vivos: Fernando Novaes!

    Esperamos que todos aproveitem bastante!

    Saiba mais sobre Lançamento 5ª Edição