Sabe-se sobre a criança? Acompanhamento terapêutico e educação inclusiva

Autores

  • Lenara Spedo Spagnuolo Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v22i2p283-298

Palavras-chave:

educação inclusiva, psicanálise, educação, acompanhamento terapêutico, saber.

Resumo

Este trabalho se propõe a pensar a clínica do acompanhamento terapêutico como uma modalidade de apoio à inclusão escolar a partir de uma formulação sobre o (não) saber do acompanhante terapêutico que trabalha na escola orientado pela psicanálise. Através de vinhetas clínicas, abordaremos três atores – os educadores, os especialistas e, finalmente, o acompanhante terapêutico – e seus discursos que circulam no universo da inclusão escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lenara Spedo Spagnuolo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

Mestranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2017-10-10

Como Citar

Spagnuolo, L. S. (2017). Sabe-se sobre a criança? Acompanhamento terapêutico e educação inclusiva. Estilos Da Clinica, 22(2), 283-298. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v22i2p283-298

Edição

Seção

Artigos