O espaço potencial de criatividade em crianças que experimentam situações de privação

Autores

  • Noeli Reck Maggi Centro Universitário Ritter dos Reis, Porto Alegre)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p158-175

Palavras-chave:

Relação mãe bebê, Espaço potencial, Criatividade, Subjetividade

Resumo

Este texto é resultado de uma pesquisa sobre o uso do espa- ço potencial de criatividade em crianças que vivem situa- ção de privação e de abandono, considerando suas condi- ções de sobrevivência na comunidade a que pertencem. O estudo aponta que as crian ças expressam-se de modo criativo e preservam sua capacidade de reflexão no confronto com as situações do cotidiano, mesmo quando a realidade do seu grupo cultural for desafiadora e com obst áculos a enfrentar. A compreens ão dos elementos empí- ricos investigados na realidade buscou apoio na teoria de Winnicott, especialmente nas relações com o espaço potencial de criatividade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2007-06-01

Como Citar

O espaço potencial de criatividade em crianças que experimentam situações de privação. (2007). Estilos Da Clinica, 12(22), 158-175. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v12i22p158-175