Da estereotipia à constituição da escrita num caso de autismo: Dois relatos...um percurso

Autores

  • Sandra Pavone
  • Rejane Rubino

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i14p68-89

Palavras-chave:

Leitura, Escrita, Autismo, Interdisciplina

Resumo

Este trabalho apresenta os relatos dos atendimentos psicanalítico e fonoaudiológico de uma criança autista, focalizando a emergência e os desdobramentos da leitura e da escrita nesse sujeito. As autoras propõem reflexões sobre alguns aspectos da direção do tratamento e interrogam os limites da constituição subjetiva nesses casos. Abordam ainda o tema das intervenções interdisciplinares e discutem os parâmetros que nortearam a aproximação das clínicas psicanalítica e fonoaudiológica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2003-06-01

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

Da estereotipia à constituição da escrita num caso de autismo: Dois relatos...um percurso. (2003). Estilos Da Clinica, 8(14), 68-89. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v8i14p68-89