Um Olhar Crítico dos Alunos Sobre o Curso de Bacharelado em Geologia

Autores

  • Lucas Padoan de Sá Godinho Universidade de São Paulo; Instituto de Geociências
  • Marcos Saito de Paula Universidade de São Paulo; Instituto de Geociências
  • Paulo Henrique de Oliveira Universidade de São Paulo; Instituto de Geociências
  • Nicolas Misailidis Strikis Universidade de São Paulo; Instituto de Geociências
  • Flávio Rogério da Silva Universidade de São Paulo; Instituto de Geociências

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v4i0p23-26

Resumo

O objetivo deste trabalho é o de discutir os principais problemas que existem na estrutura curricular do curso de Bacharelado em Geologia do Instituto de Geociências - USP, e em algumas disciplinas, sob o ponto de vista dos alunos. Em discussões entre representante discente e o CEPEGE, e em uma série de reuniões em caráter de assembléia, ocorridas em 2006, problemas foram levantados e discutidos, e propostas para saná-los foram indicadas. Entre os principais tópicos levantados consta o descaso pela graduação, a falta de qualidade das disciplinas oferecidas aos estudantes de Geologia por outros institutos, o melhor aproveitamento dos campos oferecidos nos dois primeiros anos de curso e a concentração das principais disciplinas no terceiro e quarto anos, sobrecarregando o aluno.

Downloads

Publicado

2007-05-01

Edição

Seção

nao definida