Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • PRAZO PRORROGADO - Receberemos materiais até o dia 08/11/2020. Nenhum trabalho será aceito fora do prazo.
  • Podem submeter:
    a) ou alunos(as) de graduação de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), independente de já ter cursado outra graduação anteriormente,
    b) ou alunos(as) que tenham concluído a graduação há no máximo um ano. Os trabalhos devem ter sido desenvolvidos durante seu período regular de graduação.
  • Serão aceitos trabalhos de até 04 (quatro) autores. No caso de materiais em grupo, todos(as) os(as) autores devem preencher as condições acima.
  • Serão analisados somente os materiais inéditos e que não estejam em processo de avaliação em outros periódicos de publicação. Aceitam-se pré-publicações (preprints).
  • Poderão ser submetidos materiais que estejam relacionados a temas de humanidades: artigos, ensaios, resenhas, críticas, contos e poemas, ensaios fotográficos e ilustrações, estes dois últimos apenas em preto e branco.
  • Não é permitido constar nos materiais o(s) nome(s) do(s) participante(s) ou qualquer referência que o(s) possa identificar.
  • Os materiais devem ser enviados por meio da plataforma de submissão do sistema ​ Open Journal Systems (OJS). Não serão aceitos trabalhos submetidos por e-mail.
  • No ato de submissão dos materiais, o autor deve se identificar apenas no campo “Comentários ao editor” ​ com as seguintes informações:
    a) Nome;
    b) Universidade;
    c) E-mail;
    d) Agência de fomento, se houver;
    e) Período da graduação ou ano de formatura.
    Não é permitido constar nos materiais o(s) nome(s) do(s) participante(s) ou qualquer referência que o(s) possa identificar.
  • No caso de artigos, deve ser entregue um resumo máximo de 10 (dez) linhas e de 3 a 5 palavras-chave. As palavras-chave devem obrigatoriamente começar com letra maiúscula.
  • Todos os trabalhos devem acompanhar a referência completa das obras mencionadas.
  • No caso de ensaios fotográficos e ilustrações, requer-se a entrega de título e breve comentário que apresente a obra, com no máximo 300 (trezentas) palavras. Não serão aceitos ensaios fotográficos que violem direitos de imagem. Os termos de concessão de imagem devem ser enviados no ato de submissão dos ensaios fotográficos.
  • Serão considerados entregues no prazo os materiais enviados por meio do sistema Open Journal System​ até a data final. Em caso de prorrogação desta, haverá aviso prévio.
  • Vedam-se:
    a) a publicação na Revista de textos de membros e ex-membros de sua Comissão Editorial;
    b) a submissão de artigos por alunos que tenham ingressado em programa de pós-graduação;
    c) a publicação de textos de mesma autoria em volumes consecutivos, com exceção de coautoria;
    d) a publicação de textos de autores que cometeram plágio em edições anteriores da Revista. Todo e qualquer trabalho que contiver plágio será automaticamente desclassificado e seu(sua) autor(a) sujeito(a) às devidas sanções legais.
  • Os artigos poderão ser agrupados em dossiês pela Comissão Editorial, com tema definido de acordo com o teor dos trabalhos recebidos, ou apresentados de forma livre. Sugere-se prioridade a abordagens inter e transdisciplinares.
  • A revista ​Humanidades em Diálogo adota a licença ​Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados (CC BY-NC-ND). Para mais informações sobre a licença, acesse ​ https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.0/br/​ .
  • Os materiais devem seguir as diretrizes de formatação e as normas bibliográficas dispostas em "Condições e diretrizes para submissão".

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES DE FORMATAÇÃO E NORMAS BIBLIOGRÁFICAS

    1. Todos os materiais devem ser entregues em formato papel A4, letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento de 1,5 entre as linhas, sendo o texto disposto em uma coluna.
    2. ​As margens devem ser: superior – 4cm, inferior – 3,7cm, esquerda – 3cm, direita – 2cm.
    3. As referências bibliográficas deverão estar em ordem alfabética, dentro das normas da ABNT (NBR 6023 de agosto de 2001).
    4. ​As citações bibliográficas devem usar o sistema autor-data (NBR 10520).
          a) Citação direta ou textual: “a ideia de progresso se incrustou profundamente nas estruturas de poder” (DIEHL, 1995, p. II).
          b) Citações diretas superiores a três linhas deverão estar em Times New Roman, tamanho 11 e recuo de 4cm.
          c) Citação indireta: segundo Diehl (1995) a psique ocidental se apropriou da ideia de progresso.
          d) Notas de rodapé são apenas descritivas, em Times New Roman, tamanho 10.
    5. ​Contos, ensaios, críticas, resenhas e poemas deverão ter no máximo 05 (cinco) páginas.
    6. Artigos deverão ter no mínimo 10 (dez) páginas e no máximo 15 (quinze), incluindo título, resumo, palavras-chave e referências bibliográficas.
          a) As informações “resumo” e “palavras-chave” devem constar tanto no material submetido, quanto nos campos do sistema OJS.
    7. O número de materiais a ser publicado será definido pela Comissão Editorial.

Textos Literários

Contos, Poemas, Crônicas

Política de Privacidade

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