O sistema de informações no planejamento de marketing: em busca de vantagem competitiva
DOI:
https://doi.org/10.4301/S1807-17752007000100003Palavras-chave:
sistema de informações de marketing, planejamento de marketingResumo
Nas diferentes funções da administração de marketing, a informação é insumo básico. O presente artigo pretende relatar uma pesquisa de opinião de 116 alunos dos cursos de MBA da Universidade Anhembi-Morumbi, que atuavam em empresas nacionais e multinacionais, de diversos setores de atuação, para discutir a importância dos sistemas de informações de marketing (SIM) formais, integrados e contínuos para o processo de planejamento de marketing nessas empresas. A análise dos resultados da pesquisa empírica deixa clara a importância do SIM para o planejamento de marketing e a possibilidade de obter-se vantagem competitiva por meio da utilização do sistema.Downloads
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Publicado
2007-01-01
Edição
Seção
nd465334920
Como Citar
O sistema de informações no planejamento de marketing: em busca de vantagem competitiva . (2007). Journal of Information Systems and Technology Management, 4(1), 23-46. https://doi.org/10.4301/S1807-17752007000100003