Ação comercial baseada na gestão da informação de uma pequena empresa de TI
DOI:
https://doi.org/10.4301/S1807-17752008000300004Palavras-chave:
Gestão da Informação, Ação Comercial, Pequenas Empresas, Tomada de Decisão, Perfil do ClienteResumo
Nesta pesquisa, são propostas definições de modelos de gestão da informação para orientar a estratégia de ação comercial de uma pequena empresa de TI. O foco em pequenas empresas se deve ao grande percentual de empresas deste porte no ramo de TI, e a conseqüente necessidade de compreender seu perfil e suas necessidades de gestão. Foi feita a proposição de um conjunto de novos modelos de gestão da informação, com interfaces de saída de dados e de consulta com base em filtros para auxílio no melhor uso das informações. Foi utilizado o método da pesquisa-ação, pois havia interesse em implementar na prática o conjunto de modelos propostos. Os usuários avaliaram o uso dos modelos como sendo algo que agrega valor e agilidade às tarefas, da empresa viram agregação nas atividades de tomada de decisão.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-01-01
Edição
Seção
nd114625084
Como Citar
Ação comercial baseada na gestão da informação de uma pequena empresa de TI . (2008). Journal of Information Systems and Technology Management, 5(3), 483-504. https://doi.org/10.4301/S1807-17752008000300004