A gestão do conhecimento e o valor percebido: estratégia competitiva sustentável para a era do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.4301/S1807-17752008000100006Palavras-chave:
Gestão do conhecimento, Valor percebido, Marketing, Conhecimento, Criação de valor, CompetitividadeResumo
Este artigo objetiva abordar a inter-relação entre os conceitos de Gestão do Conhecimento e Valor Percebido. Ocupa-se, também, de constatar a relevância da gestão do conhecimento como elemento diferenciador no processo de entrega de valor para os clientes. Apresenta, inicialmente, conceituação básica sobre gestão do conhecimento e valor percebido. Em seguida, são introduzidas idéias sobre identificação e construção de valor para os clientes. Após isso, há a contextualização do tema, abordando-se o valor percebido e o conhecimento e sua gestão do ponto de vista negocial. Analisa-se, a partir disto, uma pesquisa sobre a percepção de altos executivos em relação ao seu grupo de trabalho e conclui-se com apresentação da importância do conhecimento para o processo de construção de valor percebido, com exemplificação e concepção de diagrama de inter-relação dos conceitos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2008-01-01
Edição
Seção
nd1196875092
Como Citar
A gestão do conhecimento e o valor percebido: estratégia competitiva sustentável para a era do conhecimento . (2008). Journal of Information Systems and Technology Management, 5(1), 87-108. https://doi.org/10.4301/S1807-17752008000100006