Resenha do livro Os Quartetos de Cordas de Villa-Lobos: Forma e Função

  • Juliana Ripke Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Palavras-chave: música, Villa-Lobos, composição

Resumo

SALLES, Paulo de Tarso. Os quartetos de cordas de Villa-Lobos: Forma e Função. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2018.

Biografia do Autor

Juliana Ripke, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Juliana Ripke é Doutoranda e Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) sob orientação do Prof. Dr. Paulo de Tarso Salles, e bacharel em Piano pela Faculdade Cantareira sob orientação do pianista cubano Yaniel Matos. Atualmente é professora e pianista correpetidora no Instituto Baccarelli; professora na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), e pianista do Coral Jovem do Estado de SP. É membro integrante do PAMVILLA (Perspectivas Analíticas para a Música de Villa-Lobos), grupo de estudos dedicado à reavaliação e reinterpretação da obra de Heitor Villa-Lobos, e editora assistente da Revista Música (Programa de pós-graduação em Música da ECA/USP). Recentemente, ainda, tem apresentado sua pesquisa em diversos congressos nacionais e internacionais.

Publicado
2019-06-12
Como Citar
RIPKE, J. Resenha do livro Os Quartetos de Cordas de Villa-Lobos: Forma e Função. Literartes, v. 1, n. 10, p. 224-231, 12 jun. 2019.