O Projeto Articuladores de Leitura: uma proposta de formação de leitores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME-BH)

Autores

  • Chrisley Soares Félix Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
  • Marta Passos Pinheiro Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.172833

Palavras-chave:

Literatura, Mediação literária, Formação de leitores

Resumo

O trabalho apresentado é fruto de um projeto de investigação de uma ação de formação de leitores no município de Belo Horizonte; para tal, além de pesquisas bibliográficas relacionadas a leitura literária, mediação de leitura e formação de leitores, foi realizado um acompahamento das ações de formação de mediadores de leitura literária bem como a efetivação de práticas institucionais de fomento à leitura literária nos espaços escolares da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME-BH).

Biografia do Autor

  • Chrisley Soares Félix, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

    Doutoranda em Estudos de Linguagens pelo CEFET-MG e professora da RME-BH. 

  • Marta Passos Pinheiro, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

    Professora doutora do CEFET-MG. 

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Publicado

2021-12-07

Como Citar

FÉLIX, Chrisley Soares; PINHEIRO, Marta Passos. O Projeto Articuladores de Leitura: uma proposta de formação de leitores na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME-BH). Literartes, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 14, p. 81–97, 2021. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.172833. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/literartes/article/view/172833.. Acesso em: 25 abr. 2024.