Editorial

Autores

  • Nathalia Xavier Thomaz Universidade de São Paulo
  • Maria Zilda da Cunha Universidade de São Paulo
  • Célia Maria Domingues da Rocha Reis Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.192992

Palavras-chave:

Créditos, Sumário, Editorial, Equipe editorial

Resumo

Créditos

Sumário 

Editorial

Biografia do Autor

  • Nathalia Xavier Thomaz, Universidade de São Paulo

    Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2008), é especialista em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica - PUC. Tem mestrado na área de Literatura Infantil e Juvenil no departamento de Estudos comparados de Literatura de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo - USP (2012), onde atualmente cursa o doutorado. É editora da Revista Literartes (FFLCH/USP) e pesquisadora do grupo de estudos Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens. 

  • Maria Zilda da Cunha, Universidade de São Paulo

    Pós-doutora em Letras pela Universidade do Minho, Braga, Portugal; Pós-Doutora em Ciências, Educação e Humanidades pela UERJ; Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo. Professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – Departamento de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa.

  • Célia Maria Domingues da Rocha Reis, Universidade Federal de Mato Grosso

    Mestre em Teoria Literária (1991) e Doutora em Literatura Brasileira (2001) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/São José do Rio Preto/SP). Estágio pós-doutoral em Literatura Comparada (Literatura e Artes Plásticas/2007) e em Literatura Infantil e Juvenil (Literatura e Educação/2018) pela Universidade de São Paulo (USP). Docente Titular do Curso de Graduação em Letras e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso. Em seu Curriculum, os termos usuais no contexto de sua produção científica, artística e tecnológica são: teoria literária, crítica literária, literaturas de Língua Portuguesa, literatura mato-grossense, literatura infantil e juvenil, estudos comparados, literatura e ensino, estágio supervisionado em literatura, formação de professor de Letras, universidade-comunidade e extensão.

Downloads

Publicado

2021-12-07

Como Citar

THOMAZ, Nathalia Xavier; CUNHA, Maria Zilda da; REIS, Célia Maria Domingues da Rocha. Editorial. Literartes, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 14, p. 09–13, 2021. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2021.192992. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/literartes/article/view/192992.. Acesso em: 19 abr. 2024.