A Nova Literatura Infantil Sob o Ponto de Vista da Autoria
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47167Palavras-chave:
Literatura Infantil, Autor, Obra, LeitorResumo
Este trabalho tem como objetivo discutir, sob o ponto de vista da autoria, a Literatura Infantil escrita nos dias de hoje, observando as relações dinâmicas entre autor, obra e leitor que, segundo Antonio Candido, formariam um tipo de comunicação inter-humana chamada literatura. Até que ponto esse sistema continua válido quando pensamos no ampliado número de “autores” que participam da criação de uma obra escrita para crianças atualmente? Mais do que isso, o sistema abrigaria a própria Literatura Infantil?Publicado
2012-09-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
RAMOS FILHO, Ricardo. A Nova Literatura Infantil Sob o Ponto de Vista da Autoria. Literartes, São Paulo, Brasil, n. 1, p. 1–8, 2012. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47167. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/literartes/article/view/47167.. Acesso em: 20 set. 2024.