Tecnologias e Literatura para crianças
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47172Palavras-chave:
literatura infantil, linguagem, novas tecnologiasResumo
Considerando-se a invenção da fotografia um dado paradigmático na história da linguagem, colocam-se sob mira marcos da evolução e das interfaces criadas entre as linguagens e as novas mídias de informação e comunicação. A partir daí, abordam-se algumas relações que se estabelecem entre os meios produtores de linguagem e a literatura contemporânea para crianças e jovens, por meio de procedimentos analíticos que levam em conta suas analogias e afinidades.Publicado
2012-09-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
BASEIO, Maria Auxiliadora; CUNHA, Maria Zilda da. Tecnologias e Literatura para crianças. Literartes, São Paulo, Brasil, n. 1, p. 1–14, 2012. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2012.47172. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/literartes/article/view/47172.. Acesso em: 15 set. 2024.