“Me escreva tão logo possa”: percursos epistolares
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2015.89766Palavras-chave:
resenha, cartas no Brasil, epístolas, antologiaResumo
Resenha: “Me escreva tão logo possa”: percursos epistolares, com base na obra organizada por Marcos Antonio de Moraes, intitulada Antologia da carta no Brasil: me escreva tão logo possa (São Paulo: Moderna/Salamandra, 2005).
Referências
BOUVET, Nora Esperanza. La escritura epistolar. Buenos Aires: Eudeba, 2006.
FERREIRA, Lígia Fonseca. “Luiz Gama por Luiz Gama: carta a Lúcio de Mendonça”. Teresa. Revista de literatura brasileira, n. 8/9. Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. São Paulo: Editora 34, 2008.
FREITAS, Gustavo Araújo de. Sobre o Estilo de Demétrio. Biblioteca Digital da UFMG, 2011. Disponível em: http://www.bibliotecadigital.ufmg.br. Acesso em 05/01/2015.
MORAES, Marcos Antonio de. (org.). Antologia da carta no Brasil: me escreva tão logo possa. São Paulo: Moderna/Salamandra, 2005.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).