Impactos das questões educacionais na produção da literatura infantil e juvenil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9826.literartes.2015.98426

Palavras-chave:

literatura infantil, literatura juvenil, educação

Resumo

Este artigo apresenta a reflexões acerca dos impactos das questões educacionais na dinâmica da produção da obra de literatura infantil e juvenil. O objetivo é evidenciar como o trabalho dos autores pode ser direcionado por demandas ligadas às leis da educação, das diretrizes e parâmetros curriculares. Para isso, conceitos como os de representação, tematização, estética, fruição e discurso utilitário são articulados ao longo do texto.

Biografia do Autor

Rogério Bernardo Silva, Universidade de São Paulo

Doutorando em Letras, pelo Programa de Estudos Comparados de Literatura de Língua Portuguesa, da FFLCH-USP. Professor de Língua Portuguesa e formador de professores nas disciplinas Pedagógicas e na área de Letras.

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Publicado

2015-12-29

Como Citar

SILVA, R. B. Impactos das questões educacionais na produção da literatura infantil e juvenil. Literartes, [S. l.], n. 4, p. 43-59, 2015. DOI: 10.11606/issn.2316-9826.literartes.2015.98426. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/literartes/article/view/98426. Acesso em: 31 mar. 2023.

Edição

Seção

Artigos