Meyerhold e a biomecânica: uma poética do corpo
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p119-125Mots-clés :
Meyerhold, teatro russo, crítica teatral.Résumé
O presente artigo focaliza a trojetória artística do diretor russo de vanguarda V. E. Meyerhold, em especial a importante fase em que cria sua técnica da biomecânica como base para o trabalho do ator, em consonância com os procedimentos artísticos do construtivismo russo no campo de artes plásticas e da arquitetura. Meyerhold nos propõe uma reflexão aguda sobre as relações texto-espetáculo, assim como uma nova compreensão da utilização da palavra e do texto literário no fenômeno do teatro moderno e contemporâneo.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
1997-12-04
Numéro
Rubrique
Ensaios
Comment citer
Cavaliere, A. O. (1997). Meyerhold e a biomecânica: uma poética do corpo. Literatura E Sociedade, 2(2), 119-125. https://doi.org/10.11606/issn.2237-1184.v0i2p119-125