(Re)lendo a escrita: em que as pesquisas cognitivas sobre a leitura podem ajudar na compreensão da criação literária?

Autores

  • Cristina Casadei Pietraróia Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i6p123-137

Resumo

Este artigo trata da interação entre leitura e escritura sob a perspectiva cognitiva e procura, por meio da discussão de alguns de seus principais estudos, como os das representações e os do léxico mental abordar impor­tantes aspectos da criação literária.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1996-12-01

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Pietraróia, C. C. (1996). (Re)lendo a escrita: em que as pesquisas cognitivas sobre a leitura podem ajudar na compreensão da criação literária?. Manuscrítica: Revista De Crítica Genética, 6, 123-137. https://doi.org/10.11606/issn.2596-2477.i6p123-137