Práticas de recepção mediática como práticas de pertencimento público

Autores/as

  • Mauro Wilton de Sousa ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.1999.51321

Palabras clave:

teoria da comunicação, estudos de recepção, estudos culturais

Resumen

O presente texto indaga sobre as possibilidades interpretativas do que se denomina de sentimento de pertencimento quando aplicado em comunicação social. Discute-se aqui em específico quanto às possibilidades de se compreender as práticas de recepção a produtos mediáticos como práticas também sustentadas no sentimento de pertencimento a espaços públicos.

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Biografía del autor/a

  • Mauro Wilton de Sousa, ECA/USP
    Mauro Wilton de Sousa é professor e pesquisador junto ao Departamento de Cinema, Rádio e TV, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, CTR-ECA/USP.

Publicado

1999-06-30

Número

Sección

ARTIGOS

Cómo citar

Práticas de recepção mediática como práticas de pertencimento público. (1999). Novos Olhares, 3, 12-30. https://doi.org/10.11606/issn.2238-7714.no.1999.51321