Dilemas éticos e produção do jornalismo
a relação entre jornalista e empresa de comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.150544Palavras-chave:
Jornaismo, Ética, Empresa de comunicaçãoResumo
Como as transformações na produção do Jornalismo repercutem na dimensão ética do exercício da profissão? E como a empresa de comunicação participa desse processo? É o que tenta discutir este artigo, a partir de interpretação empírica de entrevistas com 15 jornalistas. As análises, que tomam as falas mais representativas das entrevistas, apontam para uma relação intrínseca entre deslizes éticos, cometidos pelos jornalistas, e o peso institucional da empresa de comunicação enquanto orientadora de procedimentos de produção da atuação profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão implica a cessão de direitos da primeira publicação à revista Organicom, sem pagamento. Os autores podem estabelecer por separado acordos adicionais para a distribuição não exclusiva de versão da obra publicada na revista (como colocar em um repositório institucional ou publicar um livro), com o devido reconhecimento de sua publicação inicial na revista Organicom.