v. 7 n. 1-2 (1996)

Publicado: 01/01/1996

Artigos Originais

  • Magia e bruxaria na Idade Média e no Renascimento

    Franco Cardini
    9-16
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100001
  • A Escola de Vigotski e a educação escolar: algumas hipóteses para uma leitura pedagógica da Psicologia Histórico-Cultural

    Newton Duarte
    17-50
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100002
  • O hiato entre conhecimento sobre as vias de transmissão e as práticas de prevenção da AIDS entre estudantes da USP: a atuação das ideologias coletivas de defesa

    Arakcy Martins Rodrigues
    51-71
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100003
  • Organizational Commitment: compromisso ou submissão?

    Fábio de Biazzi
    73-94
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100004
  • O Laboratório de Educação e Saúde Popular da UFSC: primeiras reflexões

    Carmen Sílvia de Arruda Andaló, José Luís C. de Abreu, Jadete Rodrigues Gonçalves, Carmen Leontina O. Ocampo Moré
    95-113
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100005
  • A exclusão no Ciclo Básico: uma pedagogia de aparências

    Ivana Serpentino Castro Feijó, Marilene Proença Rebello de Souza
    115-131
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100006
  • O cidadão policial militar e sua visão da relação polícia-sociedade

    Paulo Rogério Meira Menandro, Lídio de Souza
    133-141
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100007
  • Manipulação de envolvimento de ego via para-instruções experimentais: efeitos sobre estados de ânimo e desempenho edutivo em resolução de problemas

    Fernando C. Capovilla, Alessandra Gotuzo S. Capovilla, Elizeu Coutinho de Macedo, Carlos Eduardo Costa, Marcelo Duduchi
    143-182
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100008
  • Adaptação do inventário de Estratégias de Coping¹ de Folkman e Lazarus para o português

    Mariangela Gentil Savóia, Paulo Reinhardt Santana, Nilce Pinheiro Mejias
    183-201
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100009
  • Fim dos estudos universitários: efeitos das dificuldades do mercado de trabalho na representação do futuro profissional e no estabelecimento de projetos pós-universitários dos estudantes

    Katia Maria Costa Neiva
    203-224
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100010
  • O cientista que ensinava

    Rachel Rodrigues Kerbauy
    225-245
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1678-51771996000100011