As três dimensões das subculturas das empresas

Autores

  • Cyro Bernardes Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

DOI:

https://doi.org/10.1016/rausp.v20i1.167584

Resumo

O Artigo propõe ampliar a visão abstrata das organizações abordadas como o conjunto de sistemas hierarquizados, introduzindo a análise do elemento humano com auxilio de três variáveis referentes as subculturas desenvolvidas pelos participantes no seu ambiente de trabalho. Essas três variáveis estão presentes na literatura da Administração, porém, com diferentes conceituações e de forma nao integrada, o que dificulta administradores, executivos, consultores e estudiosos entenderem as particularidades que diferenciam as organizações entre si.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1985-03-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

As três dimensões das subculturas das empresas. (1985). Revista De Administração, 20(1), 47-52. https://doi.org/10.1016/rausp.v20i1.167584