Empresas sociais: espécie em busca de reconhecimento?

Autores

  • Ezequiel Reficco Harvard Business School
  • Roberto Gutiérrez Universidad de los Andes; Faculdade de Administração
  • Diana Trujillo Universidad de los Andes; Faculdade de Administração

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-21072006000400005

Palavras-chave:

empresa social, terceiro setor, empreendedorismo social, valor social, ONG

Resumo

O objetivo neste artigo é delinear o conceito de empresa social e explorar algumas de suas características. Realiza-se, inicialmente, uma descrição do contexto em que surge esse tipo de organização. A partir de uma análise das abordagens européias e norte-americanas ao campo de estudo, são explicados os critérios básicos que definem as empresas sociais. Ao longo do estudo, são descritos alguns exemplos dessas empresas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2006-12-01

Edição

Seção

Empreendedorismo

Como Citar

Empresas sociais: espécie em busca de reconhecimento?. (2006). Revista De Administração, 41(4), 404-418. https://doi.org/10.1590/S0080-21072006000400005