Educação Física Escolar e Artes Marciais: entre o combate e o debate

Autores/as

  • Walter Roberto CORREIA Universidade de São Paulo; Escola de Educação Física e Esporte

DOI:

https://doi.org/10.1590/1807-55092015000200337

Palabras clave:

Educação física, Artes marciais, Esportes de combate.

Resumen

No Brasil, artes marciais e esportes de combate são considerados conteúdos dos programas de Educação Física do Ensino Fundamental e Médio. Entre outras atividades e tópicos de aprendizagem relevantes, tais como esporte, ginástica, dança, jogos e questões da saúde, as artes marciais e os esportes de combate também foram incluídos no currículo das escolas públicas brasileiras. O objetivo deste estudo é analisar as concepções da Educação Física sobre as artes marciais como conteúdo da educação escolar.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2015-06-01

Número

Sección

Ensaio

Cómo citar

CORREIA, W. R. (2015). Educação Física Escolar e Artes Marciais: entre o combate e o debate. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, 29(2), 337-344. https://doi.org/10.1590/1807-55092015000200337