Extensão e Educação a Distância em Dois Cursos de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v12i0p31-45Palavras-chave:
Educação a Distância, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Ensino de LiteraturaResumo
O crescimento da educação a distância e das políticas nacionais para a extensão universitária caminham para que a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão seja cada vez mais propagada e posta em prática. Nesse sentido, este artigo apresenta dados de uma experiência com a ministração de dois cursos realizados a distância em 2012 como parte do projeto de extensão Narrativas e Visualidades, do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O texto apresenta a justificativa e o conteúdo para a criação dos cursos Tennessee Williams´early work: a valuable first glance e Reading the modern drama, o perfil dos discentes de cada curso e as tecnologias da informação e da comunicação utilizadas, mencionando quais geraram bons resultados e quais não foram efetivas no decorrer das atividades. Os resultados permitem concluir que cursos de extensão a distância cujo foco é a literatura despertam maior interesse em discentes ou ex-discentes dos cursos de Letras mesmo quando não é exigida formação nessa área, e também em pessoas com formação em outras áreas de Humanidades. Além disso, verificou-se que o uso de tecnologias adequadas aos vários conteúdos aumenta a participação e a interação, considerando a necessidade e o tempo que cada item programático demanda.Downloads
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Publicado
2014-10-31
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Extensão e Educação a Distância em Dois Cursos de Literatura. (2014). Revista De Cultura E Extensão USP, 12, 31-45. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v12i0p31-45