Educação Patrimonial no Centro de Preservação Cultural - Casa da Dona Yayá: Balanço e Novos Desafios
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v5i0p37-42Palavras-chave:
Patrimônio cultural. Educação patrimonial. CPC-USP.Resumo
O artigo discorre sobre o projeto de educação patrimonial desenvolvido pelo Centro de Preservação Cultural em sua sede, a Casa de Dona Yayá, imóvel datado de finais do século XIX e tombado pelo Condephaat-SP (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). O perfil e objetivos do referido projeto são apresentados em função de suas especificidades quanto à temática desenvolvida – a preservação do patrimônio cultural – e de sua inserção no universo das atividades de cultura e extensão. São discutidos, ainda, os principais desafios surgidos desde a implantação do projeto, reforçando o caráter positivo das ações já realizadas e da avaliação permanente do projeto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação e de tradução, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).