O CONTROLE NO ESPAÇO ADMINISTRATIVO GLOBAL

Autores

  • Hidemberg Alves da Frota Ministério Público do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v2i2p469-508

Palavras-chave:

Direito Administrativo Global, governança global, controle da atividade regulatória global

Resumo

Este artigo traz à baila os aportes teoréticos a contemplarem a ênfase atual de se direcionar a doutrina do Direito Administrativo Global ao aperfeiçoamento do controle da atividade regulatória global. Após planteadas as noções fundamentais sobre o Direito Administrativo Global, consignam-se as propostas doutrinárias — colhidas, principalmente, de periódicos jurídicos de língua inglesa — de melhoria do controle no ambiente regulatório global, com destaque aos contributos teoréticos de Krisch (abordagem pluralista), Battini (integração procedimental e horizontal), Cassese (técnica da ação conjunta), Reyna (sincronização administrativa) e Stewart (controle jurídico), bem como de Goldmann e Dimitropoulos (controle pelos pares).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hidemberg Alves da Frota, Ministério Público do Estado do Amazonas

Agente Técnico-Jurídico do Ministério Público do Estado do Amazonas. Assessor de Procurador de Justiça. Pós-Graduado (Especialista) em Direito Público: Constitucional e Administrativo pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). E-mail: alvesdafrota@gmail.com.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Como Citar

Frota, H. A. da. (2015). O CONTROLE NO ESPAÇO ADMINISTRATIVO GLOBAL. Revista Digital De Direito Administrativo, 2(2), 469-508. https://doi.org/10.11606/issn.2319-0558.v2i2p469-508

Edição

Seção

ARTIGOS CIENTÍFICOS