Equívocos e consequências em sala de aula: Les idées fausses et les conséquences dans la salle de classe

Autores

  • Onaide Schwartz Mendonça

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i11p28-48

Palavras-chave:

alfabetização, letramento, metodologia

Resumo

Neste texto pretende-se discutir equívocos derivados da má interpretação da Psicogênese da Língua escrita sobre os conceitos de alfabetização e letramento, explicitando suas características e mostrando a importância de se estabelecer a distinção entre eles, pois da clareza de suas diferenças decorrerá a prática do professor em sala de aula, o que poderá facilitar ou dificultar a aprendizagem dos alunos

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-02-01

Edição

Seção

Alfabetização de Crianças

Como Citar

Mendonça, O. S. (2012). Equívocos e consequências em sala de aula: Les idées fausses et les conséquences dans la salle de classe . Acolhendo a Alfabetização Nos Países De Língua Portuguesa, 6(11), 28-48. https://doi.org/10.11606/issn.1980-7686.v6i11p28-48