INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: A TRANSFORMAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO E DA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE COLETIVA ATRAVÉS DA CONDUÇÃO PRAXIOLÓGICA

Autores/as

  • Emiko Yoshikawa Egry Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Maria Rita Bertolozzi Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Hisako Shima Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500200169

Palabras clave:

Integração docente-assistencial, Enfermagem em saúde pública

Resumen

Este trabalho descreve o desenvolvimento do Projeto de Integração Docente-Assistencial iniciado em 1986, com participação de professores e alunos da Escola de Enfermagem da USP c equipe técnica das Unidades Básicas de Saúde do Município de Taboão da Serra. O Projeto foi orientado no sentido de uma aproximação gradativa entre a teoria e a prática de saúde coletiva, através da condução praxiológica, buscando a transformação da qualidade de assistência e de ensino na área de Saúde Coletiva, num processo de participação conjunta dos profissionais de campo, docentes, pessoal auxiliar de saúde, alunos e a comunidade.

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Publicado

1991-08-01

Número

Sección

Original Articles

Cómo citar

Egry, E. Y., Bertolozzi, M. R., & Shima, H. (1991). INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: A TRANSFORMAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO E DA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE COLETIVA ATRAVÉS DA CONDUÇÃO PRAXIOLÓGICA. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 25(2), 169-176. https://doi.org/10.1590/0080-6234199102500200169