VANTAGENS DO ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200227Palabras clave:
Educação em enfermagem, EnsinoResumen
Revendo a literatura, a autora descreve algumas vantagens do ensino das habilidades perceptivo-motoras (ou psicomotoras) no laboratório de enfermagem como treinamento anterior ao estágio em campo clínico. Os argumentos utilizados são de ordem ética (levantando a questão do erro cometido pelo aluno no cliente), de natureza psicológica, apontando os conflitos do aluno, do cliente e do professor, aspectos relacionados ao custo-benefício desse treinamento preliminar e de ordem pedagógica. Estes últimos aspectos apoiam-se nas teorias da aprendizagem perceptivo-motora que confirmam a importância do ensino no laboratório de enfermagem.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1994-08-01
Número
Sección
Original Articles
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Cómo citar
Friedlander, M. R. (1994). VANTAGENS DO ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 28(2), 227-233. https://doi.org/10.1590/0080-6234199402800200227