Educação em enfermagem: o movimento constituinte da sua identidade

Autores/as

  • Cilene Aparecida Costardi Ide Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Eliane Correa Chaves Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000300003

Palabras clave:

Processo de ensino, Enfermagem Médico - Cirúrgica, Coordenação do processo de cuidar

Resumen

O trabalho tem corno foco a análise dos códigos moduladores que vêm conformando a formação profissional no âmbito de Enfermagem Médico- Cirúrgica enquanto fundamento para a proposição de um novo modelo de atuação do enfermeiro assistencial, centrado na coordenação do processo de cuidar.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1996-12-01

Número

Sección

Original Articles

Cómo citar

Ide, C. A. C., & Chaves, E. C. (1996). Educação em enfermagem: o movimento constituinte da sua identidade . Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 30(3), 371-379. https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000300003