O professor de enfermagem frente às tendências pedagógicas. Uma breve reflexão

Autores

  • Myriam A. Mandetta Pettengill USP; EE
  • Lúcia Marta G. da Silva USP; EE
  • Mariusa Basso USP; EE
  • Beatriz H.R.A. Savonitti USP; EE
  • Isabel Cristina Vilela Soares USP; EE

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62341998000100004

Palavras-chave:

Enfermagem, Ensino, Teorias pedagógicas

Resumo

As autoras fazem uma reflexão situando o professor de enfermagem nas diferentes abordagens pedagógicas Tradicional, Cognitivista, Comportamentalista, Humanista, e Sócio-Cultural), com o objetivo de analisar sua aplicação no ensino de enfermagem, contribuindo para que o professor reflita sobre sua prática e a exerça de forma criativa e inovadora.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1998-04-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Pettengill, M. A. M., Silva, L. M. G. da, Basso, M., Savonitti, B. H., & Soares, I. C. V. (1998). O professor de enfermagem frente às tendências pedagógicas. Uma breve reflexão. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 32(1), 16-26. https://doi.org/10.1590/S0080-62341998000100004