A DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO

Autores

  • Circéa Amalia Ribeiro Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Dyrce Maria Rocha Martins Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Edelia dei Pilar Neira Huerta Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Esther Moraes Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Margareth Angelo Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.1590/0080-6234198201600200181

Resumo

Este artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1982-08-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Ribeiro, C. A., Martins, D. M. R., Huerta, E. dei P. N., Moraes, E., & Angelo, M. (1982). A DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 16(2), 181-192. https://doi.org/10.1590/0080-6234198201600200181