ENSINO CENTRADO NO ESTUDANTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ALUNAS NESTA METODOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.1590/0080-6234198401800200141Resumo
Quatro mestrandas em enfermagem relatam sua experiência como alunas de uma disciplina que adota a metodologia de ensino centrado no estudante Mostram suas dúvidas iniciais em relação à efetividade da metodologia, as dificuldades sentidas na formulação de um programa e sua percepção da atitude e do comportamento apresentados pelo professor-facilitador. Para atingir seus objetivos de aprendizado, o grupo optou por uma experiência de assistência materno-infantil numa favela de São Paulo. O trabalho foi implantado com as mães e outros adultos responsáveis pelo cuidado de crianças, utilizando-se a comunicação não-diretiva. Apesar da metodologia não tradicional, neste trabalho é possível identificar os diferentes elementos necessários a um curso. As autoras ressaltam, como principais efeitos do processo por elas vivido, o desenvolvimento profissional, tanto individual como de grupo, no desenvolvimento de cada uma como pessoa.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1984-08-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Edelia del Pilar Neira, H., Madeira, L. M., Laganá, M. T. C., & Miranda, M. M. (1984). ENSINO CENTRADO NO ESTUDANTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ALUNAS NESTA METODOLOGIA. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 18(2), 141-149. https://doi.org/10.1590/0080-6234198401800200141