O exercício e a construção do ensino da metodologia de investigação científica em saúde coletiva

Autores

  • Hisako Shima Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva
  • Maria Josefina Leuba Salum Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva
  • Vilma Machado de Queiroz Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000200012

Palavras-chave:

Processo ensino-aprendizagem, Metodologia de investigação, Saúde Coletiva

Resumo

Os autores apresentam e discutem a operacionalização de uma disciplina de Metodologia de Investigação Científica em Saúde Coletiva, ministrada para alunos da Area de Concentração de Enfermagem em Saúde Coletiva do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da USP, cujo desenvolvimento foi norteado pelo referencial do materialismo histórico e dialético.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1996-08-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Shima, H., Salum, M. J. L., & Queiroz, V. M. de. (1996). O exercício e a construção do ensino da metodologia de investigação científica em saúde coletiva . Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 30(2), 320-331. https://doi.org/10.1590/S0080-62341996000200012