O ensino da administração em enfermagem: percepção diante da vivência profissional
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62341998000100007Palavras-chave:
Administração em enfermagem, Ensino em enfermagem, Ensino em administração em enfermagemResumo
Este estudo teve por objetivo desvelar a compreensão de um grupo de enfermeiras egressas da Escola de Enfermagem da USP, quanto disciplina Administração aplicada à Enfermagem ministrada no Curso de Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Para tanto buscou-se como trajetória metodológica a fenomenologia, tendo MARTINS;BICUDO como autores básicos e eixo principal da pesquisa. Guiadas por este referencial, realizou-se o estudo junto a oito enfermeiras, fazendo a descrição e a compreensão dos seus discursos e buscando trazer o significado que foi percebido do fenômeno estudado. Da análise fenomenológica dos relatos das enfermeiras emergiram possibilidades e limites do ensino da referida disciplina.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1998-04-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Gaidzinski, R. R., Leite, M. M. J., & Takahashi, R. T. (1998). O ensino da administração em enfermagem: percepção diante da vivência profissional. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 32(1), 42-51. https://doi.org/10.1590/S0080-62341998000100007