Panorama brasileiro do ensino de Enfermagem On-line

Autores

  • Rita de Cassia Vieira Rodrigues Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem
  • Heloisa Helena Ciqueto Peres USP; EE; Departamento de Orientação Profissional

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-62342008000200013

Palavras-chave:

Educação em enfermagem, Educação a distância, Tecnologia educacional

Resumo

O objetivo deste estudo foi identificar os cursos de Ensino Superior Nacional de EAD por área de concentração, região geográfica, nível de formação e os cursos de EAD no ensino superior de Enfermagem. O método adotado foi um estudo exploratório descritivo em que foi realizado um levantamento nos sites e portais governamentais e não-governamentais relacionados à educação nacional e EAD das Instituições de Ensino Superior (IES) que praticam EAD. Nos resultados foram identificados apenas dois cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos especificamente em Enfermagem. Assim, há necessidade de maior investimento das IES de Enfermagem na criação e avaliação de cursos de EAD, bem como de infra-estrutura e de implementação de uma política de capacitação tecnológica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-06-01

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Rodrigues, R. de C. V., & Peres, H. H. C. (2008). Panorama brasileiro do ensino de Enfermagem On-line. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 42(2), 298-304. https://doi.org/10.1590/S0080-62342008000200013