Intervenção educativa sobre hipotermia: uma estratégia de ensino para aprendizagem em centro cirúrgico
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-62342012000400010Palavras-chave:
Auxiliares de Enfermagem, Aprendizagem, Hipotermia, Enfermagem perioperatóriaResumo
Este trabalho trata-se de um estudo quase experimental aplicado em uma intervenção educativa de curta duração aos auxiliares de enfermagem do Centro Cirúrgico, cujos objetivos foram conhecer as características sociais e de formação dos auxiliares de enfermagem; identificar a diferença no conhecimento sobre hipotermia no auxiliar de enfermagem após a intervenção educativa e relacionar as ações de enfermagem às variáveis estudadas. A intervenção educativa foi efetiva, uma vez que a diferença na média das ações de enfermagem foi de 5,35 após a intervenção educativa. Entretanto, não se verificou diferença significativa das ações de enfermagem quando relacionadas às variáveis estudadas. Recomenda-se realizar estudos sobre educação nos profissionais de Enfermagem, baseado na aprendizagem significativa nas diferentes unidades.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-08-01
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Mendoza, I. Y. Q., & Peniche, A. de C. G. (2012). Intervenção educativa sobre hipotermia: uma estratégia de ensino para aprendizagem em centro cirúrgico. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 46(4), 851-857. https://doi.org/10.1590/S0080-62342012000400010