Construção de um Vê de Gowin para análises de produções acadêmicas de Enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/reeusp.v47i3.78015Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Pesquisa em enfermagem, AprendizagemResumo
O artigo apresenta uma ferramenta da Aprendizagem Significativa denominada V de Gowin e a possibilidade de seu uso em um processo de desempacotamento de produções acadêmicas de Enfermagem. Objetiva construir uma proposta de alteração da ferramenta com a utilização dos elementos que compõem a trajetória processual da Teoria da Intervenção Práxica da Enfermagem em Saúde Coletiva (TIPESC) e analisar uma dissertação produzida nesta área de conhecimento. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório que apresenta o V de Gowin, propondo alterações no seu domínio metodológico. Constatou-se a possibilidade de utilização para análises de produções acadêmicas de enfermagem deste instrumento heurístico que já se mostrou útil para apoiar processos de ensino e aprendizagem e analisar produções acadêmicas na área, pela capacidade de captar e interpretar qualquer fenômeno articulado aos processos de produção e reprodução social.Downloads
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Publicado
2013-06-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
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Como Citar
Silva, C. C. da, Oliveira, A. K. S. de, Egry, E. Y., Lima Neto, E. de A., Anjos, U. U. dos, & Silva, A. T. M. C. da. (2013). Construção de um Vê de Gowin para análises de produções acadêmicas de Enfermagem. Revista Da Escola De Enfermagem Da USP, 47(3), 709-713. https://doi.org/10.1590/reeusp.v47i3.78015