Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
- O texto está em espaço 1,5; Times New Roman, usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas (Fonte Times New Roman, fonte 10) estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
-
Check list inicial para submissão:
• Artigos Originais
• Artigos de Revisão
• Relatos de Experiência
• Relato de casos
• Resumos: Estruturado, Português e Inglês 1.200 caracteres (sem espaço) incluindo Palavras-chave e Keywords.
• Indicar mínimo de 3 e máximo de 8 Descritores/Keywords (de acordo com o DeCS ou MeSH)
OBS.: Utilizar fonte: Times New Roman, espaço 1,5, parágrafo com recuo de 1 cm.
Autores:
• Cadastrar todos os autores no link da submissão do seu artigo; incluir: Nome completo, E-mail, Instituição, URL Lattes e ORCID (www.orcid.org). Antes de finalizar a submissão.
Página de rosto deve conter nesta ordem (e deve ser anexada na primeira página do arquivo completo de seu artigo):
• Título em Português;
• Título em Inglês;
• Título condensado em Português e Inglês;
• Nome completo dos autores
• Instituições as quais os autores estão vinculados; registro ORCID e E-mail.
• Referência ao trabalho como parte integrante de dissertação, tese ou projeto (se for o caso);
• Referência à apresentação do trabalho em eventos (indicando nome do evento, local e data de realização – se for o caso);
• Endereço completo para correspondência do autor principal.
• Texto do artigo completo: Página de rosto; Introdução, Objetivo, Método, Resultados, Discussão, Conclusões ou Considerações finais, Referências.
• Informar qual foi a participação de cada autor no texto (colocar antes das referências; Nome do autor e a participação de cada um).
• Anexar também um arquivo em cópia cega (sem identificação) do artigo com: Título (português e inglês); Resumo e palavras-chave; Abstract e Keywords; Introdução, Objetivo, Método, Resultados, Discussão, Conclusão, Referências.
• Anexar o manuscrito com todas as informações mencionadas acima e uma versão do Manuscrito em cópia cega.
Elementos gráficos:
• Podem ser figuras, quadros, gráficos, tabelas com seus respectivos títulos e legendas.
• Devem vir anexadas no texto (próximos de onde estão citados) e anexados também separadamente em outros documentos (tabelas, quadro e gráficos – word ou excel); imagens (JPEG).
Referências e Citações no texto:
• Citações no texto - observar as normas da revista (Vancouver), ordem numérica de acordo com o aparecimento no texto. Colocar os números das referências citadas sobrescrito.
• Referências - observar as recomendações das Normas de Vancouver, conforme diretrizes de autores disponíveis no site da revista. Incluir o número DOI de cada artigo.
Anexar no site:
• Declaração de responsabilidade, de conflitos de interesse e de autoria do artigo, assinada por todos autores.
Os autores devem declarar a existência ou não de eventuais conflitos de interesse (profissionais, financeiros e benefícios diretos e indiretos) que possam influenciar os resultados da pesquisa. Os autores também devem assumir a autoridade pelo conteúdo do manuscrito.
• Declaração de transferência de direitos autorais (copyright): Os autores devem declarar que caso o artigo venha a ser aceito para publicação estes transferem os direitos autorais para a Revista de Medicina. Deve constar na declaração os nomes completos dos autores acompanhado das assinaturas e do número do CPF.
• Comprovante de aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).
• A partir de 2020 todos artigos aprovados para publicação na Revista de Medicina serão publicados nos dois idiomas Português e Inglês. A tradução ficará sob a responsabilidade dos autores. Essa iniciativa visa a internacionalização da Revista e solicitação de indexação em outras bases de dados (A Revista vai encaminhar uma lista com sugestões de tradutores).
Declaração de Direito Autoral
DECLARAÇÃO
..............., ........ de .................. de 20xxx
Declaramos, para os devidos fins, que o manuscrito “.........” é de nossa autoria e nos responsabilizamos pelo seu conteúdo.
Declaramos a não existência de conflito de interesse profissional, financeiro ou benefícios direto e indireto que possam influenciar os resultados apresentados.
Declaramos, ainda, que caso o manuscrito intitulado venha a ser aceito para publicação, nos comprometemos a transferir a cessão integral dos direitos autorais à “Revista de Medicina” do Departamento Científico da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.