O corpo e a escrita

Autores

  • Lucas Ferraço Nassif Ferreira dos Santos Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v2i3p219-236

Palavras-chave:

John Cassavetes, Encenação, Sensação

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido ao longo do projeto de pesquisa “O drama dos objetos: cinema e pintura”, coordenado pelo professor da ECO-UFRJ Denilson Lopes. Ele parte da questão: “É possível traduzir a construção de uma cena a partir de teorias voltadas, inicialmente, para o abstracionismo pictórico?”. O exercício é desvendar as relações entre as propostas de encenação de John Cassavetes e a possibilidade de cenas de caráter abstrato, observadas a partir do conceito da “sensação” utilizado por José Gil.

Biografia do Autor

  • Lucas Ferraço Nassif Ferreira dos Santos, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Graduado em Audiovisual pela ECOUFRJ, bolsista do CNPQ na pós-graduação em Teoria e História da Arquitetura na PUC-Rio, e cineasta.

Downloads

Publicado

2013-06-01

Edição

Seção

Artigos