Vanguarda e pós-vanguarda: os lugares do artista e do público
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i73p130-138Downloads
Referências
ALVES, Cauê. “Cosmococa 30 Anos Depois”, in Revista Número, ano 1, número 1, Centro Universitário Maria Antônia, mai.-jun./2003.
BAUDELAIRE, Charles. “Perte D’Aureóle”, in Poémes en Prose, s.d.
COLI, Jorge. “As Convicções do Artista”, in Caderno Mais!, Folha de S. Paulo, 25/mai./2003a.
________. “Tiroteios”, in Caderno Mais!, Folha de S. Paulo, 22/jun./2003b.
FOUCAULT, Michel. Microfísica do Poder. Trad. de Roberto Machado. Rio de Janeiro, Graal, 1979.
________. O que É um Autor? Trad. António F. Cascais e Edmundo Cordeiro. 2ª ed. Lisboa, Passagens, 1992.
HABERMAS, Jürgen. “Modernidade Versus Pós-modernidade”, in Arte em Revista, ano 5, no 7, CEAC, ago./1983.
HEARTNEY, Eleanor. Pós-modernismo. Trad. Ana L. Dantas. São Paulo, Cosac & Naify, 2002.
JAMESON, Fredric. O Inconsciente Político – a Narrativa como Ato Socialmente Político. Trad. de Vera L. Siqueira. São Paulo, Ática, 2002.
LAGNADO, Lisette et al. “Jóias”. São Paulo, Fundação Bienal, 1998.
PECCININI, Daisy. Figurações, Brasil Anos 60. São Paulo, Edusp/Itaú Cultural, 1999.
SARTRE, Jean Paul. O que É Literatura?. São Paulo, Ática, 1989.
ZIZEK, Slavoj. “A Falha da Bioética”, in Caderno Mais!, Folha de S. Paulo, 22/jun./2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista USP

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |