Nas Colinas do Ipiranga: Palacete-Asilo, Escola ou Museu?

Autores

  • Maria Lúcia Spedo Hilsdorf Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i35p145-155

Palavras-chave:

História da educação escolar brasileira, Ensino na Província de São Paulo, Rangel Pestana educador, Ensino secundário, Museu do Ipiranga

Resumo

Este artigo procura olhar a criação do Museu Ipiranga de um ponto de vista novo, o do histórico da educação escolar paulista, estabelecendo relações mediadas pela atuação de Rangel Pestana, líder republicano na década de 1880-90, na Província de São Paulo, entre ação política e cultural.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Lúcia Spedo Hilsdorf, Universidade de São Paulo
    Professora do Departamento de Filosofia da Educação e Ciências da Educação da Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

1993-01-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Hilsdorf, M. L. S. (1993). Nas Colinas do Ipiranga: Palacete-Asilo, Escola ou Museu?. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 35, 145-155. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i35p145-155