Oswald de Andrade e as Artes Plásticas no Modernismo dos Anos 20

Auteurs

  • Aracy Amaral Universidade de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i33p68-75

Mots-clés :

Modernismo, Modernidade, Universalismo, Crítica

Résumé

A partir do reconhecimento do caráter interdisciplinar da arte brasileira na década de 20. estuda-se a atuação crítica de Oswald de Andrade, levantando-se questões atuais como modernismo e modernidade, universalismo e nacionalismo. Conclui-se pela identificação do projeto Ballet Brésilien, como o melhor testemunho do internacionalismo nacionalista do modernismo brasileiro.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Aracy Amaral, Universidade de São Paulo
    Professora aposentada de História na Arte na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo

Téléchargements

Publiée

1992-07-01

Numéro

Rubrique

RIEB010

Comment citer

Amaral, A. (1992). Oswald de Andrade e as Artes Plásticas no Modernismo dos Anos 20. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 33, 68-75. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i33p68-75