Mário de Andrade e Claude Debussy

Auteurs

  • Jorge Coli Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i36p27-46

Mots-clés :

Estética, Música, Cultura, Política, Academismo, Romantismo, Semântica Musical

Résumé

Este ensaio é construído a partir da análise de dois textos pertencentes à série O mundo musical de Mário de Andrade e demonstra o papel e a importância que a obra de Claude Debussy teve no pensamento do autor, desde seus primórdios (1921), até os últimos momentos, opondo-se às noções de romantismo, engajamento, e ilustrando o princípio de uma obra aberta.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Biographie de l'auteur

  • Jorge Coli, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
    Professor da Universidade Estadual de Campinas

Téléchargements

Publiée

1994-07-01

Numéro

Rubrique

Apresentação

Comment citer

Coli, J. (1994). Mário de Andrade e Claude Debussy. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 36, 27-46. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i36p27-46