Enfermagem neonatológica: conhecimento de alunos de graduação em enfermagem

Autores

  • Masuco Naganuma Universidade Federal de São Paulo
  • Massae Noda Chaud Universidade Federal de São Paulo
  • Eliana Moreira Pinheiro Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000400010

Palavras-chave:

enfermagem materno-infantil, educação

Resumo

O presente estudo foi realizado com alunos dos cursos de graduação em Enfermagem dos Municípios de São Paulo e de Guarulhos, com a finalidade de avaliar o seu conhecimento sobre enfermagem neonatológica e contribuir, se necessário, para a reformulação do programa. Dessa forma, poderíamos aprimorar o conhecimento do enfermeiro sobre os cuidados do recém-nascido a termo. Foram selecionados os aspectos do conteúdo teórico concernentes aos cuidados mais comuns na unidade de neonatologia para elaborar um questionário estruturado, que foi utilizado como instrumento de mensuração da variável. Observou-se que o nível de conhecimento teórico dos estudantes sobre o tema era regular.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-10-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Enfermagem neonatológica: conhecimento de alunos de graduação em enfermagem. (1999). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 7(4), 75-81. https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000400010