Capacitação pedagógica: uma construção significativa para o aluno de graduação

Autores

  • Eliana Aparecida Villa Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem Aplicada
  • Matilde Meire Miranda Cadete Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem; Departamento Materno-Infantil

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000100008

Palavras-chave:

ensino, enfermagem, educação

Resumo

Este trabalho descreve a estruturação da disciplina "Capacitação Pedagógica" do novo Currículo de Enfermagem, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais. Consideramos que cursar essa disciplina pedagógica, proporciona ao aluno a oportunidade de ser sujeito ativo e arquiteto do seu conhecimento, podendo desenvolver, intencionalmente, o seu papel de educador e atuar de maneira crítica, visando a realidade dos envolvidos. Podemos dizer que, a capacitação pedagógica constitui uma das possibilidades para se pensar, refletir e reconstruir o processo ensino-aprendizagem, tanto nos momentos vividos em sala de aula, quanto nos campos de prática assistencial.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2001-01-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Capacitação pedagógica: uma construção significativa para o aluno de graduação. (2001). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 9(1), 53-58. https://doi.org/10.1590/S0104-11692001000100008